quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ah se os meninos acreditassem...

Eu hoje tive uma experiência fantástica que preciso dividir com vocês.
Combinei com alguns amigos de almoçar perto do meu consultório em Alphaville e acabamos indo parar no Outback. Quem conhece sabe que as mesas são muito próximas, assim como os booths (pequenas cabines separadas por divisões de madeira) típicos desse tipo de restaurante. 
Nós estávamos em seis pessoas, pegamos uma mesa redonda e o nosso almoço não teria passado de um momento gostoso de descontração e confraternização entre amigos, se a nossa atenção não tivesse sido voltada à um grupo de rapazes barulhentos.
Preciso fazer uma pausa aqui e explicar que eu sou absolutamente apaixonada por observar seres humanos e suas reações. Sempre gostei disso, acredito que esse movimento acabou aprimorando o meu feeling pra pessoas e a minha profissão com certeza, deixou tudo mais à flor da pele ainda.
Voltando aos rapazes, eles tinham por volta de 25 anos, a maioria deles era o que se costuma chamar de "sarados" e como grande parte dessa geração, eram bem bonitos. Como se não bastasse o fato de rirem e falarem alto, fizeram uma bagunça considerável pra ocupar seus lugares e pareciam tão bem humorados que acabaram atraindo a atenção de quem estava por perto.
Eu confesso que prestaria atenção de qualquer maneira, graças ao meu "vício", mas o que se sucedeu foi quase mágico!
No meio dos meninos bonitões tinha um comunzinho, daqueles que nós mulheres, chamaríamos de feio arrumadinho, muito quieto, low profile, visivelmente tímido,  e os saradões resolveram pegá-lo pra Cristo...
Todos se juntaram pra debochar do garoto feinho e perguntavam em voz alta e rindo como ele havia "pegado" determinada "gata"..."fala aí, vai Denis... como uma mulher daquelas tá saindo contigo?" "ela sabe que você mora em Osasco, nos cafundós dos judas?" "caraca, a mina deve ser míope" "conta pra gente... ela tem que ter chulé e mal hálito, vai?" "você não dá conta daquilo não"... e por aí seguiu o bullying em cima do menino, acompanhado de muitas gargalhadas.
Nessa altura do campeonato, o restaurante inteiro olhava pros rapazes e eu confesso que comecei a ficar irritada com a vulgaridade e a covardia dos moleques e a minha cara deve ter deixado transparecer isso, porque escutei risadas vindas das pessoas na minha mesa com os cometários: "segura a Clau" "calma nem vale a pena se estressar... tá na cara que são uns playboyzinhos sem nada na cabeça" "gente, olha a cara da Claudia"...
Bom, é claro que eu fiquei quieta, mas juro que dentro da minha cabeça eu falei um monte pra aquele bando de fanfarrões.
Aí aconteceu a mágica...
O menino feinho rindo e meio sem graça, começou a pedir pra eles falarem baixo, pra pararem com aquilo... ele até se deu ao luxo de dizer pro bando de bobões que gostava da menina, que a garota e ele estavam se dando super bem... "ela é minha namorada e sabe da minha vida" "e depois, vocês ficam me tirando, mas é comigo que ela tá, né?" "eu não tô pegando ninguém, eu gosto dela!"
Do lado da mesa do garoto tímido estavam umas meninas bem bonitas e a postura dele começou a atrair olhares... eu delirei, vendo aquilo!!! O menino tímido era na verdade um avião de inteligente, sensível e o que é melhor... verdadeiro. Estava explícito o rosto vermelho, o olhar baixo, a vontade de não aparecer de maneira nenhuma, e isso chamou atenção da mulherada que nem olhava pros bonitões.
Os caras também perceberam e começaram a ficar incomodados, o que causou mais constrangimento ainda porque devido a isso, aumentaram o grau de exibicionismo. A partir daí, todo mundo estava encantado pelo tímido e eu estava prestes a aplaudi-lo de pé.
Ele em nenhum momento se aproveitou da comoção e nem se mostrou curioso com a situação.

Me peguei pensando muito sobre esse episódio.
Agora, me digam... ou o menino estava fazendo estágio pra virar o próximo Tom Hanks, ou tudo o que ele emanava era tão legítimo que atraiu a atenção de todos ali. E eu sei que essa coisa de se exibir às custas de gente sensível é um comportamento tipicamente masculino, ou melhor, machista. E como bem sabemos, o nosso país é rico dessa espécie. Mas meninos PELAMORDEDEUS usem a inteligência e sejam verdadeiros... é claro que se você tiver a sensibilidade de um rinoceronte, nem adianta tentar passar uma imagem diferente, mas entenda que o importante é o que é real e não o que precisa ser fabricado ou porque a sociedade e o grupo exige, ou por falta de coragem de mostrar seu verdadeiro eu.
Eu tenho um filho low profile, que fica envergonhado quando reparam muito nele e por mais bonito que ele seja, o charme todo reside no fato dele não perceber o poder que tem.


Esclareço que não existe aqui nenhum tipo de generalização. O texto também serve pra muitas mulheres que se mascaram passando uma imagem que não é real e não pretendi dizer que todos os homens do planeta se comportam assim, mas como o acontecimento foi com o tímido, escrevi uma espécie de alerta aos meninos espertos.

Gente inteligente, homem ou mulher e que ainda consegue ser avião na vida por postura, são os grandes conquistadores da atualidade. Pensem nisso.
E meninos, sabem aquela coisa de descobrir do que as mulheres gostam? Então...
Ah... e outra coisa... os conquistadores baratos são a pior raça que existe, tá? Por favor...



Quero deixar aqui a minha total admiração ao Denis de Osasco, que estava hoje por volta das 14hs no Outback de Alphaville...menino, você é o máximo, a sua namorada é uma garota de sorte e se eu pudesse te dar um conselho, seria nunca mude por ninguém ou nenhuma situação. Gente de verdade e que não tem vergonha do que sente é sexy as hell!

7 comentários:

  1. Que lindo, Clau!
    Conheço vários "Dênis" e me orgulho dessas pessoas. Pena que existam muitos "bullynadores" espalhados por aí, e nem todos os "Dênis" têm uma auto-estima que segure a barra na hora do abuso.
    AMEI esse post!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe Ainda bem que eu não estava lá, pq como diz a Lu, não tenho feelling para isso. Teria virado a mesa com certeza e descido do salto (que nem sei usar, hahaha).

    ResponderExcluir
  4. A D O R E I. E acabei de ler junto com meu filho e gostamos bastante. Acho que eu também iria até a mesa e daria os parabéns pra ele, procurando deixar os saradinhos com cara de bobos, que com certeza são. Músculos e beleza acabam rapidinho, quando eles se derem conta disso, o Denis estará a quilómetros deles, muito melhor com certeza. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gente, calma, muita calma.

    O Dênis pode ser um rematado canalha! Deliciosamente canalha e ainda mais canalha do que os idiotas fortões. Essa é a diferença básica: ele não é um imbecil. E mais, aposto que ele é capaz de fazer diferença entre beleza e boniteza e saber fruir das maravilhas de uma mulher, mesmo que ela não faça parte do similar feminino imbecil dos fortões: as gostosas. Bom lembrar que um número bem expressivo de mulheres fazem parte do grupo, ou seriam capazes até de matar para fazer parte.

    Já ouvi mais de uma vez: "meu, como você consegue que a fulana esteja contigo?" E eu respondo: um pouco de poesia - nem precisa ser muita - uma atenção autêntica, inteligente e desafiadora a qualquer assunto e situação, sem ser pedante ou dono da verdade, conseguir manter o "pasmo original" diante da coreografia do cotidiano e você tem a CHAVE SECRETA!

    Depois que me separei passei por um processo de ajuste e reconciliação comigo mesmo e nisso participaram algumas mulheres absolutamente lindas e maravilhosas. De fato e realmente me apaixonava por elas, assim: genuinamente apaixonado. Por tudo. O jeito, a forma, as palavras, a vida pessoal e até a cicatriz decorrente de uma cirurgia para corrigir o diafragma.

    Algumas vezes essa paixão durava assim, algo como 72 horas. Outras vezes bem mais, chegando a meses e até quase um ano. Depois, de modo absolutamente inexplicável, desaparecia, como se não tivesse havido nada e não contasse apenas com uma amiga.

    Vivia a cantar a música do Cazuza: "o nosso amor a gente inventa". E com o meu estilo, como é mesmo que se diz? "low profile", tive o prazer de conhecer a intimidade de mulheres absolutamente adoráveis. Em determinado momento cheguei à conclusão que os amores tem "data de validade": as pessoas se encontram ,se curtem , mexem um com o consciente e o inconsciente do outro, revelam paixões, amores e prazeres, até que isso se finda. "O amor floresce, floresce, floresce, depois desfolha" - não recordo o autor (caceta será que é meu mesmo??? Duvido....rs).

    Em tese continuo achando exatamente isso. Para nós, homens - heterossexuais, por óbvio -, é como no poema do Ezra Pound: "É sempre uma satisfação estar entre mulheres bonitas: a sensibilidade, o desafio, a eletricidade, as antenas, o ronrorar. Não há como se mentir sobre isso: é sempre uma satisfação estar entre mulheres bonitas". Acontece que as relações precisam ser aprofundadas, então, em determinado momento, ao encontrar com minha atual parceira, fiz a escolha de caminhar com ela "o fim", que não seja necessariamente a morte, nem tampouco o descarte decorrente do próximo papo interessante.

    Por isso o Dênis não me ilude. Como se diz no jargão esportivo, o menino é uma promessa, mas ainda precisa encarar a medusa. O Bukowski dizia que o estilo é tudo. Também acho, mas nem sempre. Os imbecis podem ser gente boa e o low profile, um verdadeiro Oscar Wilde. Façam suas apostas.
    Ah, uma coisa que pode ser muito boa para os meninos low profile darem conta de suportar os fortões é fazer alguma arte marcial, sem perder o estilo é claro. Se não servir para nada, melhora em muito a capacidade de perceber e observar o mundo. E, se o cara tiver jeito para a coisa, principalmente as mulheres...ah...as mulheres, que maravilha que as mulheres são!

    ResponderExcluir
  6. Atenção:

    os versos: O amor floresce, floresce e depois desfolha é do Vladimir Maiakovski - PELO AMOR DE DEUS!!!!!

    COMUMENTE É ASSIM

    Cada um ao nascer
    traz sua dose de amor,
    mas os empregos,
    o dinheiro,
    tudo isso,
    nos resseca o solo do coração.
    Sobre o coração levamos o corpo,
    sobre o corpo a camisa,
    mas isto é pouco.
    Alguém
    imbecilmente
    inventou os punhos
    e sobre os peitos
    fez correr o amido de engomar. Quando velhos se arrependem.
    A mulher se pinta.
    O homem faz ginástica
    pelo sistema Muller.
    Mas é tarde.
    A pele enche-se de rugas.
    O amor floresce,
    floresce,
    e depois desfolha.

    Vladimir Maiakóvski

    ResponderExcluir
  7. Waldir, vai por mim...se ela achou o garoto o máximo, é pq provavelmente ele é mesmo! O feeling dela é absurdo. Ela sente as coisas, simples assim...
    Ela fala que é bruxa, eu prefiro ver um anjo, que às vezes vira demônio (rs) ou uma fada que tem potencial pra virar feiticeira...ela fala da intuição e a chama de Grilo Falante, eu prefiro ver o coração que transborda sentimento e tem o poder de enxergar movimentos em tudo que pulsa ao seu redor.
    Mas ela sempre diz, que o que eu penso não conta...
    Eu sou suspeito, né babe?

    ResponderExcluir