terça-feira, 3 de maio de 2011

2012 pode vir a ser = Amor

Todos nós estamos presenciando um movimento no planeta e não existe maneira de ignorá-lo. Se tem a ver com a aproximação da data que a profecia maia determinou como o fim do mundo, ou não, só o tempo irá dizer, mas que tem algo no ar, isso é indubitável. E não, eu não acredito num final hollywoodiano de meteoros explodindo cidades ao redor da Terra e sim em mudanças e transformações, que a meu ver já estão ocorrendo.
Não vou aqui falar de crenças religiosas, até porque aprendi que religião, política e futebol não se discute, cada um tem sua preferência e essas predileções devem ser respeitadas e aceitas, assim prefiro o caminho da sensibilidade e da reflexão.
No primeiro ano desse século, o mundo presenciou atônito, o ataque terrorista às Twin Towers em New York. Acho que assim como a morte de Kennedy pra geração do meu pai - que sempre dizia que se lembrava onde estava quando ouviu a notícia do assassinato do presidente, a minha geração também se lembra exatamente o que estava fazendo quando soube da investida às torres. Eu estava me preparando pra sair e me lembro que depois do susto absurdo e de tentar comunicação com pessoas queridas que estavam fora do Brasil, eu me sentei na frente da televisão (ainda sem saber e ter idéia dos conchavos políticos que se escondiam por trás daquela tragédia) e fiquei pensando que alguma coisa no mundo tinha mudado.
Paralelo a todos esses acontecimentos mundiais, e como acredito ser uma pessoa bastante sensível, percebi na pele esse movimento energético e vi minha vida passar por mudanças concretas e radicais.
Acontece que tem um lago perto da minha casa, que é o meu lugar de meditação. Pra mim, lá é a casa de Deus e quando eu preciso de respostas, colo e acolhimento, ou quero agradecer por estar viva, faço uma visita. Esse lugar foi testemunha de alguns momentos memoráveis meus, momentos de alegria, momentos de dúvida, momentos de desespero. Lá eu pedi por esclarecimentos e as respostas vieram... confesso que nem sempre entendi essas respostas, mas com o tempo e a minha busca incansável por entendimento, elas se mostraram claras, assim como me apontaram o melhor caminho a seguir.
Porém, em consequência de alguns acontecimentos pesados que se sucederam em minha vida, quebrei o pau com o Cara Lá de Cima, e me afastei do lago onde Ele mora. 
Esse movimento foi de sobrevivência. 
Precisei questionar minha fé e crenças, me questionar, questionar o mundo, o que estava à minha volta, minhas posturas, princípios e ações... enfim, precisei me reconstruir. 
Nesse processo de reconstrução, atenta às mudanças que se faziam em mim e ao meu redor, eu entendi que tudo o que acontece no Universo gera uma energia que influencia a vida de todos os seres que habitam o nosso espaço. E aqui estou falando da destruição e os descuidos com o planeta e suas consequências, do desinteresse das pessoas por seus semelhantes, das atrocidades cometidas com gente em nome de divergências políticas, religiosas, sexuais, raciais e sociais, da crueldade com animais... estou falando do adoecimento da sociedade, estou falando do homem que está perdendo a alma. 
E é claro que há exceções e que existem pessoas que valem muito a pena e que deixam o mundo mais bonito, mas reparem, essas pessoas são o diferencial e não a regra. Não deveríamos nos tratar com humanidade? Não é essa a condição de ser humano? Não deveria ser intrínseco olhar o outro como eu quero que ele me veja e só fazer ao outro o que eu gostaria de receber? E esse outro não deveria ser tanto o meu irmão, quanto o mendigo que mora debaixo do viaduto, ou o cachorro vira-latas que passa ao meu lado na rua?
Eu cresci escutando meu pai dizer (quando ele via uma criança de rua) que em cima daquele pescoço poderia estar a carinha de um dos filhos dele... meu pai era um homem sábio e de uma sensibilidade ímpar, que eu tive o privilégio de ter como mestre, mas sempre que penso sobre isso, eu me pergunto: não deveria ser natural nas pessoas se preocuparem umas com as outras? E é lógico que não vou levantar a bandeira de que todas as pessoas devem salvar o mundo, isso acaba ficando pra gente de projeção que tem acesso a todas as populações, mas acredito nas correntes do bem, em ter ações significativas e que se façam necessárias na vida do próximo, em fazer o bem não importando quem irá receber, em passar coisas boas a diante. Não me considero exemplo nenhum e não quero fazer pregações, até porque tenho muito que aprender em questões de humanidade, mas resgatei minha alma, reconstruí minha vida e com isso me comprometi em melhorar e em tentar buscar o caminho de evoluir sempre. Tenho consciência de erros cometidos, assim como entendo alguns acertos, porém sigo esperando e pedindo muito a Deus por sucesso.             
Olhando em volta e percebendo o mundo, entendo de um modo muito particular a profecia de 2012, ou o homem sai numa cruzada em busca da alma perdida, permitindo que o amor tome conta e preencha todos os espaços vazios que estão aí, ou realmente será o fim dos tempos.


Escrevi esse texto porque nessa semana que passou, uma pessoa que quase não me conhecia, apareceu sob a forma de um anjo e num gesto de amor, sensibilidade e bondade me deu um presente fantástico. Não preciso dizer o nome dela, nem o que ela fez, essa pessoa sabe que isso é pra ela. Só sinto necessidade de dizer que anjos assim existem, pessoasexceções são um bálsamo pra alma, estão entre nós e eu vivi essa experiência maravilhosa. Muito obrigada de novo e de novo!!  

7 comentários:

  1. Textos como esse é que faz bem para minha alma,obrigada por vc existir...bjs Cleri.

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto que deveria ser lido no lugar dos discursos políticos e sermões religiosos que tomam conta do noticiário...
    Você matou a charada Claudia,mais uma vez a humanidade se encontra em uma encruzilhada e te que escolher entre o instinto e a barbárie ou o amor e a redenção!
    Não sou adepto dessas profecias do fim do mundo mesmo por que em 1999 foi a mesma conversa e não deu em nada lembra?
    Não tem hora pra acabar a humanidade...mas tem tempo com certeza e esse tempo está se acabando por que os homens e mulheres "excessão" como você disse que deveriam ser a "regra" estão cada vez em menor numero e sendo massacrados diariamente por um bombardeio da mídia em geral apoiando tudo que não presta e que não tem nada de humano.
    A minha geração que também é a tua geração sempre foram a favor de um mundo mais igualitário,de mais paz e menos ódio,de mais amor entre as pessoas...quem não lembrados slogans "peace and love" ou "make love not war" não que o mundo não vivesse em barbárie desde de sempre,mas a diferença está em que cada vez existem menos vozes contrárias ao instinto e a favor da paz e do amor.
    É só prestar atenção no que tem audiencia nas televisoes,pancadarias,vale-tudo,programas recheados de sadismo e falta de cultura,guerras e mais guerras aplaudidas pelos ex-defensores de um mundo colorido e de união entre os povos.
    É a competição e a pressão pelo sucesso do mundo moderno fez o ser humano se voltar para seus instintos mais primitivos onde amor e sentimentalismos não tem muito valor.
    Não sou um pessimista mas também não creio em contos de fadas modernos,acho que cada vez mais a mentira,a violencia,a competitividade aproximam homens e mulheres de sua extinção como seres merecedores de serem chamados de "humanos"...não com paranoias apocalípticas de meteoros gigantes caindo do céu nem com terremotos ou tsunamis destruindo o planeta.Mas uma extinção interior...a pior forma de destruição é a destruição da alma humana e em breve se essa tua esperança de mudança não acontecer é assim que vai ser...Sei por experiência própria que lutar contra o mundo atual não vai mudar o rumo das coisas e pior acaba nos tornando aos poucos tudo aquilo que combatemos!
    Lembra da citação do Nietzsche?
    "Se você olhar muito tempo para dentro de um abismo então o abismo também olhará para você"
    Essa frase resume tudo o que escrevi por que a humanidade olhou tanto tempo pra dentro desse abismo que agora está hipnotizada por ele!
    O homem em geral já perdeu a noção de humanidade faz tempo, creio que está nas mãos de umas poucas mulheres e de alguns homens que não foram totalmente envolvidos pelo abismo do Nietzsche acordar a todos dessa verdadeira "Matrix" que tomou conta do planeta pra que a tal cruzada em busca da alma perdida não acabe em uma cruzada pra valer com direito aí sim a todos aqueles roteiros apocalípticos que estamos acostumados!
    Deus não quer destruir o mundo Claudia,nem lançar meteoros ou tsunamis pra exterminar a todos,isso é mais uma mentira criada pelo homem que busca se eximirde culpa caso a vaca vá para o brejo,usando a linguagem popular,nada disso, se a humanidade for extinta será pela mão do próprio homem e acredite não teram o menor escrúpulo em usar o termo "cruzada dívina" para dar uma conotação religiosa aos fatos !
    Quanto ao resgate da alma esse sim pode e deve ser feito em comunhão com nosso criador!
    Beijo Claudia...

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe o que eu penso sobre isso e vejo que estamos em sintonia. E acredite sempre que os seus questionamentos te fizeram e te fazem mais Claudia ainda.
    Vou concordar com a pessoa aí de cima e tb dizer obrigado por vc existir, babe!

    ResponderExcluir
  4. Querida Clau,
    lindo! lindo o modo sensível como descrevestes o mundo... que jeito de mostrar pra nós que o "vai ou VAI" dos tempos realmente chegou e que ou entramos nesta busca, neste resgate ou simplesmente nos lançamos à sombra... ao lado negro da força...

    Amiga, obrigada por esta "declaração de amor" ao SER, obrigada por compartilhar este agradecimento tão bonito...

    por trazer LUZ aos meus muitos momentos escuros...

    lágrimas....
    aquelas que caem bem devagarzinho... cairam agorinha... ao ler seu post...

    obrigada por me mostrar que o RESGATE está "caminhando".... (porque muitas vezes me perco... sem causa e sem "causo")..

    thank YOU

    ResponderExcluir
  5. Há momentos em q a reflexão nos leva a descobrirmos q fazemos parte dum todo, tantas vezes mal tratado...este Mundo, à beira do fim, do reenício, ou em transformação...
    Somos nós mesmos, como células dele, pelo q aqui se passa, na nossa boa, ou máinfluência, junto do mundo e do resto dos seres q cohabitam connosco.
    Acontecem-nos coisas , pequenos sinais, ou grandes, q nos alertam...nos tentam guiar.
    Por vezes não os vemos, ou não queremos ver, por deliada ocupação nossa e também por egoísmo.
    A vida é uma continuidade, acredito nas pessoas e no nosso "meio", onde convivemos...
    Jamais serei conformado com o "desleixe", com o deixa andar...não sendo um exemplo, quero fazer parte e esforço-me por absorver do meu "lago" os ensinamentos, as lições q Ele me queira dar...seja Ele quem for.
    Q sejamos capazes, com humildade, de nos olharmos de frente e obtermos forças, anímicas ou não, pra levar "isto" prá frente.
    Obg plo teu texto.
    Obg por partilhares comigo
    bj
    zL

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito comentar seu texto, só que olhando em seus olhos, na praia, com a fogueira, o mar e o vinho.

    ResponderExcluir