segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexões

A todas as pessoas que estão em minha vida, a todos que fazem parte do meu dia a dia, a todos os que cruzaram o meu caminho, a todos os que estão distantes geograficamente, mas habitam o meu coração, a todos que eu amei e não permanecem em minha vida por não terem me enxergado e/ou por não terem gostado do que viram, a todas as minhas pessoas (elas sabem quem são) que choram comigo, me apoiam, riem das minhas loucuras, me amam exatamente como eu sou (o pacote completo, que eu sei, não é dos mais tranquilos, fáceis e simples), a todos os que eu amo, aos que já foram pro andar de cima ou não estão mais presentes, à minha família linda, aos meus filhos maravilhosos...isso é pra vocês:

Se nos fosse dada a capacidade de ver o futuro, talvez eu não tivesse feito as escolhas que fiz... se eu pudesse prever o futuro, eu não teria tomado tantos tombos da vida, não teria chorado tudo o que eu chorei, nem sofrido, nem me machucado tanto, ou acreditado no que e em quem não devia... mas também (e isso com certeza é o mais importante), eu não teria amado tanto, nem teria as experiências que ficaram tatuadas na minha pele, coração e alma, não teria aprendido com as pessoas, não teria me doado e construído o meu modo de sentir a vida, não teria levantado e seguido caminhando quando as porradas vieram fortes e me derrubaram por um tempo... se eu pudesse ver o futuro, talvez eu não tivesse me jogado na vida com a força que me joguei e mesmo tendo saltado algumas vezes, em direção a pedras, também voei tantas outras vezes pra abraços, colos e corações lindos... se eu pudesse prever o futuro, talvez não tivesse perdoado o tanto que perdoei, ou ajudado o tanto que ajudei... talvez não tivesse magoado pessoas que não mereciam e sofrido com o reconhecimento disso... talvez não tivesse tentado ser uma pessoa melhor a cada dia... talvez não tivesse buscado o meu eu e a minha identidade ofuscados por um tempo...talvez não tivesse batalhado tanto, e sim jogado a toalha e me perdido definitivamente de mim... talvez eu não tivesse cometido tantos erros, pra depois aprender com eles...talvez eu não tivesse precisado me desculpar tantas vezes... talvez eu não tivesse a dádiva de receber de algumas pessoas mais do que especiais, palavras, gestos, carinho, cuidado, apoio e ajuda essenciais...
Se a menina que eu fui, pudesse prever o futuro, provavelmente, eu não seria o que sou hoje e teria a fé que tenho em mim...

OBRIGADA A TODOS QUE AJUDARAM A ME CONSTRUIR ATÉ O MOMENTO!!!

8 comentários:

  1. amiga!!!! que demais isso.... gostei muito dos três textos, e deste, em especial... acho que posso dizer que vivi um pouco de grandes coisas com você! Isso me faz sentir realmente especial! Vou ler todos os dias o seu blog... quem sabe não vira um livro?
    Sou muito feliz por te ter na minha vida!
    Beijo grande da sua sempre, Madame Bovary!!!!

    ResponderExcluir
  2. Clau,

    Olha eu aqui de novo... me encontrei ai no seu post, sou uma das pessaos que estão longe geograficamente, mas que tem por você um carinho desmedido.

    beijos.
    Sil(cleide)

    ResponderExcluir
  3. Este vc já tinha postado no FB, né? Gostei antes e gostei de novo, claro!!! keep going!!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amiga!

    Eu "tava" aqui lembrando da gente... acompanhamos de longe a vida uma da outra, mas sempre torci e torço por você! Vc morou e sempre terá cadeira cativa no meu coração!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  5. Oi, filha, gostei muito . Tem coisas na vida que só dependem de nós e você sabe disso.SE é o que você quer vá em frente mostrando sempre a sua força e garra. Beijos Te amo muito

    ResponderExcluir
  6. nesse caminho da vida, dos encontros e desencontros, a trajetoria se fez possivel. o ar, o mar, a terra e o fogo...purificando minha alma. nao cheguei a nenhum lugar, pois a chegada tambem foi o ponto de partida. continuo caminhando, colecionando experiencias e carregando um tesouro dentro de mim.

    ResponderExcluir
  7. Baby,
    Vc foi realmente um presente que Deus colocou na minha vida,e desempenhando papeis dos mais distintos: muitas vezes foi minha irmã, as vezes foi amiga, as vezes foi minha mãe e outras minha filha. Não importa a forma como esteve presente e sim que eu sei que vc sempre está ali, disposta, inteira, ouvinte dedicada, amiga querida.
    Pronta a se desculpar, a me dar bronca a ser vc..o pacote completo....rsrsrs!!!!!
    Amo fazer parte da sua "diretoria", mas amo mais ainda o fato de ter uma amiga que sempre me impressiona com reflexões e pensamentos pertinentes. Vc é uma mulher de fibra, que as vezes dobra, mas que não quebra.
    Estou muuuito orgulhosa deste novo projeto e sinto a felicidade como se ela fosse a minha própria. Toda a luz e sucesso. ARREBENTE!!!!
    Vc merece tudo de melhor!!!!!
    Te Amo!!!
    Rach

    ResponderExcluir
  8. À Minha IRMÃ Linda(por dentro e por fora visivelmente!)..
    Sensível/Forte-Guerreiraaassa;
    Mulher/Criança moleca;
    Sensata/"porra louca"total.......

    VC só é o que É,e,só escreve o que escreve..por causa desses "degraus "todos"!!

    AGRADEÇA TODOS OS DIAS POR "ELES"EXISTIREM.. por mais doloridos que sejam (vai por mim)

    Vc ainda vai brilhar muuuuuuito Clau..
    E,note que isso irá INCOMODAR d+ alguns;mesmo assim considere/avalie tudo isso e,vá em frente...acreditando SEMPRE no seu enooooorme Potencial.. Amo d+ vc - nos seus piores dias,ok?! (rs)

    Bjos mil (s2)

    ResponderExcluir