sábado, 12 de março de 2011

Traição tem justificativa?

Recentemente, li em algum lugar que homens traem por não se sentirem valorizados e reconhecidos por suas mulheres, segundo esse artigo, eles precisam ser os machos alfa na relação.
Meu primeiro pensamento foi de espanto, eu me peguei completamente besta em ver que isso foi escrito outro dia... nesse século!!! Mas, independente do absurdo que possa parecer tal afirmação pra mim, refleti a respeito...
Meninas, me corrijam se eu estiver errada, mas todas nós sabemos o trabalho que dá manter uma relação, né não? 
Nós, via de regra (e não estou dizendo que não existam mulheres que traem "por não se sentirem valorizadas e reconhecidas"...) cuidamos deles, dos filhos, da casa, das contas, da organização de todas essas coisas juntas, de nossas profissões e projetos pessoais, de nossa evolução mental, nunca deixando de lado a vaidade, o controle do peso e os cuidados com o corpo, a pele, os cabelos, gerenciando a maquiagem, a depilação, a manicure e o podólogo, pra dizer o mínimo!!
Com toda essa jornada, nós permanecemos companheiras nas crises, cúmplices nas adversidades, amigas e amantes, e eles, que muitas vezes, estão ausentes cuidando de suas carreiras, ainda precisam se sentir os machos alfa? O que seria isso? Será que eles sentem necessidade de marcar o território, fazendo xixi a nossa volta e caso, haja impedimento, eles pulam a cerca?
Meninos, se vocês são homens inteligentes, companheiros, se cuidam e cuidam de suas mulheres, são cheirosos, honestos e bons amantes, e não estão se sentindo valorizados, PELAMORDEDEUS larguem essas chatas, antes de saírem por aí pulando muros!!! E mesmo que sua companheira não grite aos quatro ventos que você é o melhor homem do mundo, acredite, se ela é saudável mentalmente, ela sabe que tem um homem maravilhoso ao lado dela.
Pode ser que eu seja uma crédula incorrigível nos relacionamentos verdadeiros, mas quando duas pessoas escolhem estar juntas e querem permanecer assim, não há lugar pra machos alfa ou beta.





5 comentários:

  1. amiga querida, traicao nunca tem justificacao para mim. talvez dois caminhos podem se cruzar por um tempo, e depois nao. pode ser que o amor transforme diferente em cada um, e em tempos outros, o que era ja nao sera mais... mas a mixtura de dois, sempre merece respeito, mesmo que o tempo nao cruze mais....
    meu amor me traiu, e talvez ainda carregue essa dor de nao ter sido mais um com ele, de ter virado outra qualquer, foi triste. foi mais que a alma pudesse carregar. ficou um vazio.tudo tem seu tempo, entendo que um amor pode acabar, transformar, se perder. mas respeito, cuidado, e carinho nao precisa evaporar.
    mrenno

    ResponderExcluir
  2. Lendo essa reflexão eu "realizei" o quanto sou MULHER MARAVILHOSA!!!! Por isso que eu acho que o marido está topando até terapia de casal para melhorar a situação!!!
    Adorei teu BLOG e estou orgulhosa em ser tua 1ª and always seguidora!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia ... você consegue descrever muito bem o que vai pela alma de muitas mulheres. Gostei muito no comentário quando você disse de não se sentir feliz todos os dias... as pessoas se iludem com falsas imagens de televisão e redes sociais, onde estão sempre sorrindo, mas todos temos momentos "não felizes" onde, estamos refletindo e buscando respotas para algumas situações do dia a dia. É normal uma crise pessoal, conjugal ... isso acontece com todo mundo e é o que alavanca, muitas vezes, uma conversa para que se melhore uma relação!!! Faz parte da vida também os momentos tristes!!!
    Beijo grande e continue escrevendo muito, porque você tem uma alma maravilhosa e precisa por prá fora!! Aliás, já pensou em escrever um livro??? Vai aí um empurrãozinho ... você leva o maior jeito para coisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor, é uma delícia escrever e o melhor..compartilhar seus pensamentos, estarei por aqui para trocarmos pensamentos e good luck!! beijocas amiga!Cinthia Grangeia

    ResponderExcluir
  5. Clau, adorei suas palavras e dá trabalho mesmo manter um relacionamento, acredito que nós mulheres, talvez por imposição de uma sociedade ainda muito machista, temos a maior carga de responsabilidade num relacionamento, porém apesar disso muitas desistem na metade do caminho, pois essa mesma sociedade não cobra mais das "não casadas", não que eu concordasse com isso, mas as pessoas investiam mais nos relacionamentos e tinham mais paciência, hoje depois de qualquer briga vai cada um para um lado, às vezes até se gostando muito ainda, não quero pregar que a mulher deva ser uma "Amélia", mas como comprovadamente somos muito mais articuladas e espertas do que eles rsrsrs, talvez devamos realmente tomar as rédeas da relação e fazer com que eles se sintam muito especiais (óbvio se merecerem é claro) e se sintindo assim acho difícil procurarem outras mulheres para se "divertir" . Mil beijos e muita sorte nessa nova empreitada, voce é guerreira, é das minhas te adoro.Patricia Meira.

    ResponderExcluir